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30 / mar / 2023 • Por: Felipe Spina

Por que usar um software de ABM? Veja tudo que ele pode fazer pela sua empresa

Um software de ABM de qualidade é a chave para uma estratégia de marketing fluída e efetiva!

 

software vendas b2b

 

O Account-Based Marketing, ou ABM, não é um conceito totalmente novo. No entanto, cada vez mais benefícios são descobertos, à medida que mais empresas adotam essa estratégia e obtêm resultados significativos em suas iniciativas de marketing. Então, por que você deveria usar um software de ABM?

A seguir você vai conferir os principais motivos, e entender todo o valor que o ABM pode agregar ao seu negócio.

 

O que é Account-Based Marketing (ABM)

O ABM é uma maneira inteligente e eficaz de adaptar seus esforços de marketing a contas específicas. Através do ABM, criam-se campanhas específicas e personalizadas que, em vez de se concentrar em alvos amplos, concentram-se em empresas ou até mesmo indivíduos específicos. A comunicação é mais direta e assertiva.

Quando você restringe seu escopo dessa maneira, significa que pode criar mensagens de marketing com base nas necessidades exclusivas de cada conta. Não há mais preocupação em excluir parte do mercado porque – em essência – esse é o ponto.

Você deseja excluir partes do seu mercado para poder criar uma mensagem mais forte para as pessoas que deseja alcançar. Essa é uma abordagem que traz resultados incríveis no mercado B2B.

 

guia de abm simplificado

 

A ideia por trás do Account-Based Marketing (ABM) é fazer vendas e marketing trabalharem juntos, concentrando seus recursos combinados na segmentação de contas específicas. As equipes comerciais geralmente têm conhecimento e insights detalhados sobre as pessoas que tomam as decisões de compra em suas respectivas empresas. O ABM aproveita esse conhecimento para criar conteúdo de marketing altamente eficaz e personalizado.

 

O que é um software de ABM

Se você já tentou ou está tentando implementar uma estratégia de ABM na sua empresa, já deve ter percebido que o fluxo de trabalho é extenso e envolve muitas atividades. Fazer tudo de forma manual pode ser extremamente desgastante para a equipe, que fica sem muito tempo para alavancar e otimizar a estratégia. É por isso que é altamente recomendado que um software de ABM seja utilizado.

Um software de Account-Based Marketing é uma ferramenta que permite aos profissionais de marketing executar estratégias ABM em escala, incluindo o seguinte:

  • Seleção de contas
  • Planejamento de ações
  • Engajamento
  • Comunicação
  • Nutrição e expansão de contas
  • Análise e monitoramento

Para apoiar a personalização que desempenha um papel tão importante em uma estratégia ABM, os softwares de ABM podem criar sinergia com diversos canais para envolver o público. Isso inclui desde publicidade e distribuição de conteúdo, até email marketing. 

Além disso, um software de ABM permite que os usuários combinem dados de prospects com tecnologias de experiência do cliente em tempo real, o que possibilita que as equipes de marketing e vendas trabalhem juntas para promover os objetivos da empresa com mais assertividade.

 

Por que usar um software de ABM

O ABM é uma abordagem orientada por processos, e o software pode ajudar os profissionais de marketing a automatizar e gerenciar essas atividades. Uma ferramenta de ABM também concentra diversas ações em um só lugar.

Através da plataforma você pode lidar com várias funções, como: gerenciamento de contas de alto nível, coleta de informações para identificar contas e tomadores de decisão importantes, e personalização e entrega de anúncios e outros conteúdos.

Um software de ABM de qualidade pode, ainda, fornecer personalização e análises no nível da conta. Ele permite que você crie campanhas de marketing direcionadas que geram resultados mensuráveis com ROI positivo.

Ferramentas como essas geram conversões definindo seus alvos para as pessoas certas e, em seguida, oferecendo experiências de conteúdo que levam diretamente a compras.

Benefícios de utilizar software de ABM:

Existem várias razões pelas quais as empresas podem optar por usar um software de ABM como a Maestro ABM. Alguns dos principais benefícios incluem:

  1. Foco no cliente: O ABM permite que as empresas se concentrem em suas contas mais valiosas, criando uma experiência personalizada e única para cada uma delas.
  2. Maior eficácia de vendas: Com uma estratégia de ABM bem-sucedida, as empresas podem aumentar sua eficácia de vendas e acelerar o processo de conversão, pois estão concentrando seus esforços nos clientes com maior potencial de fechamento.
  3. Melhor colaboração de vendas e marketing: O ABM incentiva as equipes de vendas e marketing a trabalharem juntas para criar uma estratégia de ABM eficaz e colaborar em campanhas personalizadas.
  4. Melhoria da segmentação: O ABM ajuda as empresas a segmentar melhor suas contas com base em critérios específicos, o que permite uma personalização mais precisa e aumenta a eficácia da campanha.
Em termos de uso específico da Maestro ABM, um exemplo seria uma empresa B2B que deseja se concentrar em um grupo específico de clientes em potencial em um setor específico.

A empresa pode usar a Maestro ABM para identificar e segmentar esses clientes em potencial, personalizar a experiência de marketing e vendas para cada um deles e medir o sucesso de suas campanhas de ABM.

A Maestro ABM também oferece recursos avançados, como a capacidade de criar modelos de conta que identificam empresas com maior probabilidade de se tornarem clientes, o que ajuda a maximizar o ROI da estratégia de ABM.

Como escolher o software de ABM certo

O crescimento do Account-Based Marketing levou a uma variedade de soluções de software ABM com uma ampla gama de recursos. Por isso, antes de decidir sobre a solução certa, você deve descobrir que tipo de software ABM você precisa.

A maioria dos softwares se encaixa em uma ou mais das seguintes categorias:

  • Seleção de contas: para identificar contas e tomadores de decisão individuais a serem direcionados;
  • Automação de publicidade: ferramentas que fornecem anúncios personalizados para indivíduos segmentados;
  • Relatórios e análises: fornecem uma maneira amigável de rastrear as principais métricas de desempenho;
  • Personalização: plataformas que permitem criar experiências de site personalizadas e CTAs para seus visitantes;
  • Inteligência de vendas: para fornecer insights de vendas em tempo real para toda a sua plataforma integrada de software ABM.

Além disso, bons softwares devem oferecer suporte e integração contínuos com seu CRM e outros sistemas críticos, visando aproximar ainda mais o trabalho de marketing e vendas.

Então, o primeiro passo para escolher o software certo é entender quais funcionalidades você mais precisa. Também é preciso verificar se a plataforma oferece um bom suporte e se realiza integrações com outras ferramentas que você já utiliza. Sem verificar esses pontos, você corre o risco de escolher um software que vai te dar mais dor de cabeça do que ajudar.

Depois de identificar as funções do software ABM essenciais para sua estratégia, você pode começar a restringir a lista de concorrentes e escolher a mais adequada pra você.

 

Conheça o Maestro ABM

O Maestro ABM permite que você possa conduzir sua estratégia alinhada com seu time de Marketing e Vendas, orquestrando todos os pontos de contatos e principalmente com métricas para saber o que realmente está funcionando. A plataforma ainda oferece playbooks e templates para facilitar o trabalho de quem está começando.

Solicite uma demonstração e descubra tudo que esse software pode fazer pela sua empresa!

 

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