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11 / set / 2024 • Por: Felipe Spina

Precificar Seus Serviços de ABM: Guia para Parceiros Maestro ABM

8 Passos para Precificar Seus Serviços de ABM: Guia para Parceiros Maestro ABM

Precificar corretamente seus serviços de Account-Based Marketing (ABM) é crucial para garantir o sucesso e a lucratividade da sua agência. Como parceiros da Maestro ABM, é fundamental não apenas dominar as técnicas, mas também saber como estruturar seu modelo de precificação de forma que seja sustentável e atraente para os seus clientes.

Aqui estão 8 passos que podem ajudar você a definir o preço dos seus serviços de ABM e oferecer ainda mais valor aos seus clientes:

1. Entenda o Valor do ABM para o Cliente

O primeiro passo para definir o preço correto é entender o impacto que seu serviço de ABM pode gerar para o cliente. ABM é uma estratégia altamente personalizada e eficaz, principalmente para empresas que vendem para grandes contas. Avalie o valor que seu serviço pode trazer em termos de aumento nas vendas, ticket médio, retenção de clientes e outros indicadores importantes. Quanto mais você conseguir mensurar o impacto, mais confiança terá em definir um preço justo.

2. Segmente Seus Serviços

Nem todos os clientes precisam de um serviço completo de ABM. Alguns podem estar começando com a metodologia, enquanto outros podem já ter um processo avançado. Divida seus serviços em pacotes ou níveis, oferecendo desde estratégias mais básicas até implementações mais avançadas. Isso permite atender diferentes perfis de clientes e oferecer pacotes de preços proporcionais ao esforço envolvido.

3. Calcule os Custos de Implementação

É fundamental calcular todos os custos associados à entrega de seus serviços. Isso inclui horas de consultoria, ferramentas, tecnologias (como o uso da plataforma Maestro ABM), materiais de marketing, conteúdo personalizado e, claro, o tempo de sua equipe. Estime o tempo necessário para configurar campanhas, criar materiais e monitorar resultados.

Lembre-se de que campanhas de ABM demandam personalização e dedicação, por isso, seu preço deve refletir o valor do tempo investido em cada conta.

4. Defina a Estrutura de Preços

Existem diferentes maneiras de estruturar seus preços. Aqui estão alguns modelos que você pode considerar:

Taxa Fixa: Um valor fixo para toda a campanha ou projeto de ABM. Isso funciona bem para clientes que preferem saber o custo antecipadamente.

Retainer Mensal: Uma cobrança recorrente para clientes que precisam de uma parceria de longo prazo, com campanhas de ABM contínuas.

Por Conta ou Por Projeto: Cobrar com base na quantidade de contas que serão alvo de sua estratégia ABM, ou por campanha específica.

Baseada em Performance: Cobrar uma taxa variável com base no sucesso ou retorno da campanha de ABM, vinculando o valor ao impacto real gerado para o cliente.

5. Incorpore Ferramentas e Tecnologia

Um dos maiores diferenciais ao oferecer serviços de ABM é a utilização de tecnologias específicas que melhoram a execução das campanhas. Inclua no seu preço o acesso à plataforma Maestro ABM, que oferece funcionalidades exclusivas para orquestrar campanhas, segmentar contas e gerar relatórios detalhados de performance. As ferramentas usadas são um investimento que gera valor adicional ao cliente e devem ser refletidas no preço.

6. Ofereça Valor Adicional com Consultoria

Como parceiro Maestro ABM, você pode ir além da simples execução de campanhas. Ofereça consultoria estratégica que ajude os clientes a entenderem como orquestrar contas-alvo, utilizar dados e melhorar seus processos internos de vendas e marketing. Essa expertise adiciona um valor tangível aos serviços e justifica preços mais altos.

7. Utilize Provas Sociais e Casos de Sucesso

Sempre que possível, apresente casos de sucesso e depoimentos que demonstrem o impacto real que você e a Maestro ABM têm gerado para seus clientes. Isso ajuda a justificar o valor dos serviços, além de criar confiança na sua oferta. Provas sociais mostram que o investimento em ABM vale a pena e criam uma justificativa poderosa para o preço que você está cobrando.

8. Monitore e Ajuste Regularmente

Finalmente, a precificação não é uma ciência exata e pode precisar de ajustes ao longo do tempo. Conforme seu portfólio cresce e você trabalha com diferentes tipos de empresas, revise sua estrutura de preços regularmente. Ajuste com base na demanda do mercado, no retorno que você está entregando e na evolução dos custos. Manter a flexibilidade em sua abordagem de precificação permitirá que você continue competitivo e atraente para novos clientes.

Conclusão

A precificação de seus serviços de ABM deve refletir o valor que você entrega para o cliente. Usar os recursos da Maestro ABM e seguir essas etapas irá ajudá-lo a criar pacotes e modelos de preço justos e lucrativos, garantindo que você possa crescer como parceiro da Maestro ABM, entregar resultados sólidos e, ao mesmo tempo, gerar receita sustentável.

Se precisar de mais orientação sobre como estruturar sua oferta e utilizar nossa plataforma, visite Maestro ABM Parcerias e conte com nosso suporte para elevar seus serviços de ABM.

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