Case ABM: Phonetrack
A Maestro nasceu para simplificar as vendas complexas e diminuir o ciclo de vendas através do Account Based Marketing(ABM).
Isso na teoria, mas e na prática? Com o Case ABM, vou te apresentar alguns casos de empresas (com depoimentos) em que o ABM fez a diferença:
Hoje é a vez da Phonetrack,
Uma plataforma de Call Tracking e Call Analytics. Em outras palavras, com a PhoneTrack, você identifica a origem das ligações recebidas, consegue recuperar as chamadas perdidas, analisa o desempenho de cada ligação.
Case de sucesso em Account-Based Marketing (ABM)
Desafio
Os resultados das vendas para contas chaves não estavam como o esperado. Logo após, a Phonetrack viu a necessidade de uma reformulação na estratégia de aquisição de novas contas por segmento.
Solução
A Phonetrack foi atrás de um treinamento interno para mudar a sua, até então atual, estratégia.
Mais do que um treinamento, a consultoria da Maestro entrou para orquestrar, ou seja, guiar a Phonetrack até o seu objetivo.
O time de marketing e vendas teve um treinamento prático de como aplicar o ABM. E em seguida, os squads foram divididos por segmento de mercado para personalizar a estratégia e vendedores em atuação do mercado.
Resultado
Por fim, cada segmento ganhou mais profundidade com o time de marketing e vendas.
As ações com objetivos de construir relacionamento com mais pessoas da mesma conta evoluiu, como resultado, teve uma maior entregabilidade das campanhas.
Quais foram as estratégias usadas para realizar a solução do problema?
1. Sementação da Squad: Reuniram o time de marketing e vendas e montaram squads por segmento, por exemplo: Automotivo, Imobiliário, Financeiro, etc.
2. Personalização de Conteúdo: Com a ajuda da Maestro, o time de marketing de cada segmento ficou responsável em criar conteúdos personalizados, como vídeos, pots nas redes sociais e mensagem via inbox para as pessoas certas da empresa. Conectando o vídeo gravado e continuando o ponto de contato.
Como por exemplo: perguntando “o que achou do vídeo que eu gravei para você?”
3. Responsabilidades e mesmo nível de abordagem: Após ter criado os pontos de contatos, foi essencial construir uma estratégia de abordagem “marketing para marketing da conta”.
Contudo, o objetivo era criar uma abertura para fazer o levantamento de dores e desafios, antes mesmo do time de vendas entrar em contato. O “ABMer” interno foi responsável por conduzir as estratégias junto com a Maestro
Conclusão do Case
“A criação do playbook de ABM, teve um papel importante para as contas trabalhadas. Pois assim identificamos os melhores pontos de contatos, quais os melhores conteúdos e formatos que deram certo para cada segmento”.
Marcio Pacheco – CEO e Cofounder da Phonetrack
Assim, terminamos mais um case? Não! Para ver o case completo, acesse esse link